Desobediência Sonora – Podcast

Mais um Podcast que adoramos. Som da mais alta qualidade para quem gosta de hardcore e punk. Venha conhecê-los. Abaixo um pouco da história contada no site deles.

“A Desobediência Sonora é uma mídia independente, popular e anticapitalista que nasce em 2013, na cidade de São Paulo, em torno da apropriação do Podcast Frequência Damata, realizando sua reestruturação. Seguiu mantendo este podcast e promovendo outros, organizando atividades com música independente, rodas de conversa, publicando fanzines e até lançando um álbum.

O que hoje se conhece como Desobediência Sonora nasceu como Podcast Frequência Damata, no ano de 2007, no Estúdio Damata, localizado no Jaçanã, Zona Norte da cidade de São Paulo. O Podcast surge como uma ferramenta do estúdio, reunindo DJs e jornalistas que tinham como foco a apreciação de músicas, fazendo links com atividades artísticas e culturais da cidade de São Paulo. (…) Fechamos uma parceria com a Rádio Antena Zero do centro da cidade de São Paulo e o nosso principal podcast passou a ser gravado lá semanalmente. (…) Nova reestruturação em 2019 e mais gente chega junto na participação do Desobediência Sonora. São lançados o Boletim Casa Virada e o A Voz da Várzea, o primeiro discutindo encarceramento de jovens numa perspectiva anarquista e abolicionista penal e o segundo trazendo o futebol de várzea da Brasilândia. Em 2020 com a pandemia houve paralisação da “Voz da Várzea” e o Boletim ficou vinculado a Rádio Comunitária Cantareira. O podcast Desobediência Sonora continuou semanal na Rádio Antena Zero.”

Aqui só é relacionado os últimos 10 episódios. No site deles vocês tem condições de assistir todos os programas:

https://desobedienciasonora.milharal.org/

image_pdfPDF Exportarimage_printImprimir

Deixe um comentário...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: